sábado, 9 de fevereiro de 2008

António Chora e outros representantes eleitos da Comissão de Trabalhadores da AutoEuropa em Palmela fora da CGTP-IN: no interesse de quem? Porquê?


Congresso da CGTP
Líder da Autoeuropa vetado pelo PCP
Ver notícia aqui Expresso: (cortesia surripiada a Alhos Vedros ao Poder, Blogue de resistência contra o poder moiteiro e todo o género de amoitados)

António Chora, coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa e militante do Bloco de Esquerda, não passou na triagem para a lista para o Conselho Nacional, a ser votada pelo congresso de 15 e 16.
José Pedro Castanheira
18:00 | Sexta-feira, 8 de Fev de 2008

Aumentar Texto Diminuir Texto
Enviar por email Link para esta página Imprimir

Líder da Autoeuropa vetado pelo PCP António chora. A Autoeuropa não terá nenhum sindicalista no Conselho Nacional da CGTP-IN
António Pedro Ferreira
António chora. A Autoeuropa não terá nenhum sindicalista no Conselho Nacional da CGTP-IN

O grupo de trabalho constituído no seio da direcção da CGTP, encarregue de elaborar a lista para o futuro Conselho Nacional, não considerou o nome de António Chora.

O líder da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa é militante do Bloco de Esquerda e já desempenhou temporariamente as funções de deputado daquela partido na Assembleia da República. O seu nome foi proposto ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul pela CT da empresa, assim como por vários delegados e dirigentes sindicais.

Controlada pelo sector mais ortodoxo do PCP, a direcção daquele sindicato excluiu o nome de Chora, quer como delegado, quer como potencial membro do Conselho Nacional. António Chora fala mesmo de "veto político" e recusou o convite para assistir ao congresso dos próximos dias 15 e 16.

A Autoeuropa, a principal empresa portuguesa em termos de produção de riqueza, com mais de três mil trabalhadores, não terá nenhum sindicalista no órgão máximo da CGTP.

Leia mais na edição do Expresso na banca ou clicando aqui, onde a edição da banca está disponível para assinantes a partir das 00h01 de sábado

1 comentário:

Mário da Silva disse...

Comentei aqui.

Já agora, active o OpenID no seu blog que eu apetece-me pouco estar a usar coisas que nunca uso.

Até mais.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com